Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Momento Döhler Fortaleza

Foi dica da Suzan! Obrigada, fofa... Quase não acesso Facebook, mas eis que de repente, numa de minhas raras visitas, vejo no meu mural a propaganda do evento: a Döhler estava patrocinando um mini-curso de artesanato durante três dias num hotel aqui da cidade. Tudo gratuito, bastava telefonar dando o nome ou se inscrever pelo site. No meu caso, só a segunda alternativa funcionou: houve muita procura e as centrais ficaram congestionadíssimas! Assim que recebi a confirmação, relaxei e fiquei aguardando pelo dia D...

Inicialmente me identifiquei e recebi meu kit. Em seguida entreguei minha doação de alimento não perecível a uma das recepcionistas, que o encaminharia junto aos demais à instituição escolhida, no caso o Lar Domingos Sávio, um abrigo para crianças.
Confesso que me assustei com a quantidade de gente! O salão do hotel estava repleto daquelas grandes mesas redondas, lotado de mulheres... Procurei um rosto conhecido, mas como já cheguei no último minuto, queria mais era sentar e me ambientar. Fugi das mesas onde o ar condicionado batia mais forte (friorenta) e me assentei entre minhas companheiras de fuxicos. Sim, iríamos fazer fuxicos de diversos tipos, a fim de aplicá-los no barrado de uma toalha de rosto, com alguns acabamentos em bordado. Mas antes disso tudo...

ALONGAMENTO!

Estiiiiiiiiiiiiiica e puuuuuuuuuuxa!

Tudo a cargo do homem de camisa rosa lá em cima do palco, que botou toda a mulherada pra se aquecer pras costuras, a fim de evitar a LER! Depois falo dele de novo...

Simpáticas minhas colegas de mesa, não?

Chega de pose, bora mandar ver!

Pense em seiscentas mulheres num salão, concentradíssimas... Não dá pra ouvir, mas tinha uma trilha sonora deliciosa! Döhler pensou em tudo... (Não recebi nada pela propaganda, juro!)

Tinha uma companheira com uma máquina poderosíssima... Ainda estou esperando ela dar sinal de vida e mostrar os cliques que deu na gente!

Meus fuxiquinhos quase prontos na mesa... Eu era a mais lentinha: pra recortar os círculos no tecido, pra alinhavar, até pra ir buscar café! Fiquei só na fruta e numas castanhas que levei na bolsa. Nem água tomei!

Rolaram muitos sorteios de peças belíssimas! Estávamos todas de olho numa cortina preta com imensos ilhoses prateados... Da nossa mesa, só uma colega foi contemplada, com uma linda colcha!

Infeliz no sorteio, feliz com novas amizades!

A equipe de colaboradoras pronta para avaliar a tarde de trabalhos.

Por fim, o Döhler-man, mestre de cerimônias, animador, Marcelo Darghan! Botou a mulherada pra dançar, soltar a franga, se abraçar e exaltou como uma tarde de folga e fuga da rotina pode fazer bem pra todas nós... Só depois fiquei sabendo (crafter ignorante eu era) que ele é um artesão renomado, artista plástico, faz inúmeros vídeos na área, já foi no Mais Você, enfim...

Foi uma tarde maravilhosa, e a Döhler está rodando o Brasil com este evento! Terminei nem aplicando meus fuxicos na toalha, pois achei que se estragariam na lavagem... Devo fazer um quadro ou colar, ainda vou decidir. No mais, se o evento passar por sua cidade, não deixem de ir e chamem as amigas, será bem divertido! Quase que eu dançava a ragatanga...rs.
Beijos

12 comentários:

  1. Edlena que evento emocionante, queria participar aí com vc, super animado, gostoso, parabéns pela iniciativa de participar......aliá participar já foi um prémio....parabéns....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conhecer esta novidade!!!
    Amei o blog novo!
    Muito legal esses cursos, gosto de participar.
    Voce está linda!
    Já está fazendo fuxicos?
    Agradeço seu carinho
    Jesus te abençoe
    Bom fim de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. olá Edlena
    que super
    eu sempre quis
    ir nestes eventos
    quando tiver em salvador irei
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  4. Oi linda
    Que deliciaaaa...eu nem sei o que e ter tanta gente assim em um curso,alias..nem pregar botão eu sei direito...rsrsrsrs.
    Ando mesmo assoberbada,cheia de coisas para fazer.
    Tempo e o que me falta,agora minha filha de sete anos esta fazendo Kumon e Balé,dai vem tarefas da escolinha e do Kumon,se eu não fico perto ela se distrai,então largo tudo.
    Mas eu me mimo também....compro coisinhas que gosto,vou ao shopping,ao salão...marido falta e me arrastar PARA EU SAIR DE CASA,mas quando eu consigo sair(ele me leva a força...rs)AI EU CHEGO E NÃO QUERO MAIS SAIR,PRINCIPALMENTE DAS LOJAS...
    Eu sempre me sinto culpada por deixar as coisas por fazer,mas não acaba...quem dera tivesse uma pessoa boa,para dar faxina e me ajudar,aqui a faxina custa R$110.00 o dia que seria das 08:00 até as 15:00(acho o cumulo,devia ser o dia),então para pagar caro por um unico dia imcopleto...eu mesma faço...
    Beijinhooossss
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Tadinho do gatinho,não deve ter entendido nada...kkkkkk,sabe que na casa da minha mãe tem um cachorrinho,outro dia eu estava passeando pelo shopping e vi uma daquelas galinhas de plastico sem penas...sabe? Daquelas que ficam dependuradas de cabeça para baixo,levei para o cachorrinho (POPI),achei tão engraçado,ele ficou desconfiado,com medo...pegava pelo pescoço sem apertar e saia andando com ela e olhando a gente de lado..como se dissesse...NÃO ESTOU ENTENDOOOOO....KKKKK.
    Bjs
    Deusa
    Vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda

    O bom do blog e isso,comunicação,troca de idéias,falar sobre coisas simples do dia a dia.Sair um pouco das noticias ruins da TV,da correria do dia a dia.
    E tão gostoso quando a gente faz uma comidinha gostosa,uma mudancinha na casa,compra algo novo e pode compartilhar.
    Assuntos pesados,dificeis a gente já vê no radio e TV,no Terra ou na rua,o blog pra mim e um lugarzinho mágico,simples e gostoso.Você tem que ter a conciência que o mundo todo tem acesso a ele,mas pode tocar em assuntos seus levemente e receber apoio.
    Beijinhos minha linda
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. Delicia,poder levantar pela manhã e simplesmente degustar um simples copo com água,eu dou imenso valor a estas coisas,estes momentos.
    Este clima realmente suja tudo,a gente limpa pela manhã e a tarde já esta tudo cheio de pó.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda

    Sabe de que me lembrei agora? no blog da Rê CASA CORPO E CIA,ela explica o que fez para o cabelo dela que e enroladinho ficar liso e hidratado,vai lá ver.Hoje e andei até achar os dois últimos,achei nas Lojas Americanas,R$36.00 cada,mas pra mim compensa muito.
    Beijinhoooossss
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  9. Amore...familia viajando ajuda,mas não resolve,eu sou aprova viva disso...kkkk.
    Marido viaja muito,fico a vontade para descer os armarios,me acabo...Ele chega eu estou exaustaaaaaa,fica tudo limpinho uns dias e la vou eu novamente...rsrsrsrs.
    E dificil gente estranha em casa,mas as vezes e necessario,se ela e boa,de confiança deixa passar,sem ela pode ser pior,e muito trabalho,eu nunca fiquei sozinha,mas como aqui e dificil,alias só em Goiânia eu nunca tive problemas,minha empregada/amiga estava a quatro anos na minha casa e vive me ligando perguntando quando volto....
    Casa,comida,roupa,criança....SODEUSAMIGA...SODEUS...rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga vim conhecer seu blog e adorei ja´estou te seguindo.Venha conhecer meu blog e seje minha seguidora também.Bjus

    ResponderExcluir
  11. olá
    que legal eresta oportunidade
    fazer arte
    e conhecer gente linda
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  12. Oi, Edlena!!
    O produto que usei se chama endurecedor de tecidos e é da ACRILEX.
    Quanto às flores, sempre que posso, vou ao centro, mas ultimamente tenho comprado mais nas Casas Freitas (Dom Luis) e Mil Ideias. Qdo vou fazer algo pra minha casa, se precisar de umas flores mais bonitas, compro na Romã ou na Choça, pois lá tem flores muito lindas.
    Obrigada pela visita, e volte sempre que puder.
    Bjs.
    Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir