Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 5 de julho de 2011

O começo!

É assim que sonhamos quando crianças: um lar começa com a família. A família, de onde saímos, que pode ser bem diversificada hoje em dia... Seja de que natureza ela se constitua, precisa de estrutura para existir. Estrutura de princípios, financeira e espiritual. Pois o espírito da coisa é querer estar junto (ou não), mas habitando em um lugar, que para ser chamado de lar, tem que ser considerado por quem o habita, ESPECIAL.
A funcionalidade de um lar é algo que me fascina. Viver num espaço, cuidar dele, conservá-lo e fazer com que ele se torne um lugar feliz para onde se volta ao final do dia ou onde se queira estar em constante harmonia com todos os objetos, bichos e/ou plantas que lá se encontram. A desarmonia entre os habitantes de um lar gera toda a sorte de inconvenientes: bagunça, sujeira, barulho, desrespeito. Há que haver comunicação para um bom entendimento, e doses constantes de participação na eterna construção de um lar feliz: senão não é viver num lugar, mas ser um mero hóspede, ou pior, um hóspede indesejado.
Acredito que a forma como nos sentimos ao sair de casa influencia todo o nosso dia: se deixamos a pia abarrotada, roupas jogadas e jardim esturricado sabemos que ao voltar não vamos gostar do que iremos ver - vai dar vontade de fugir! Ao passo que se nos preocupamos em cuidar do nosso cantinho, ficando atento aos pequenos reparos antes que se tornem problemas sérios, se enfeitamos nossas paredes, eliminamos pragas nocivas, colocamos aromas agradáveis e vez por outra cozinhamos para selar nosso contrato de VIVER saborosamente no lugar que escolhemos, voltar pra casa é aconchego, é refúgio, é reinar num castelo de sonhos, seja de quantas estrelas for. Já dizia o ditado: "casa pobre, mas limpa".

Estarei em breve trazendo à tona temas que abordem os cuidados com o lar e tudo o mais que facilite a rotina e traga satisfação aos que o habitam!
Até a próxima!

Um comentário:

  1. amo coisas do lar e já estou ansiosa para ver e ler estes post que você vai trazer, parabens e boa sorte.

    ResponderExcluir